Zâmbia

Nome oficial: República da Zâmbia (Republic of Zambia)

Capitais: Lusaka

Área: 725.618 km²

População: 18,38 milhões (2020)

Idiomas oficiais: Inglês

  • ZÂMBIA, A ÁFRICA DE OUTRORA

    Viajar na Zâmbia é revisitar uma África que não existe mais. Uma África romântica, de tradições coloniais, das explorações de David Livingstone e do chá da tarde às margens do Zambezi, após um dia repleto de safári e aventuras. A Rodésia do Norte de fato não existe mais, porém a Zâmbia, que conquistou a sua independência em 24 de outubro de 1964, é uma das melhores surpresas da África, uma nação que não economiza simpatia, não abre mão de suas tradições e preserva seu rico patrimônio natural.

    A Zâmbia compartilha com o vizinho Zimbabwe as famosas Victoria Falls e o Rio Zambezi. A maior parte do seu território está coberto por savanas, onde os viajantes podem observar uma grande variedade de animais, especialmente próximo aos rios Luangwa e Kafue. Parques nacionais como South & North Luangwa ou Lower Zambezi estão entre os melhores do continente. Livingstone é um centro de esportes de ação e acesso às cataratas. Rios, lagos e cachoeiras estão por toda parte.

    Para a vida selvagem, a melhor época é entre os meses de agosto e outubro. Se prefere clima fresco e paisagens verdes, viaje durante os meses de maio até agosto. Na estação das chuvas, a maioria dos parques nacionais fecha e as estradas de terra do interior transformam-se em rios de lama. Além de atrair viajantes exigentes e experientes em lodges ecológicos e sofisticados, a Zâmbia é um dos melhores destinos para quem deseja se aventurar em um 4x4 pela África de outrora.

    A Atlantic Connection Travel oferece a melhor seleção de roteiros personalizados, pacotes de viagem e experiências exclusivas para quem deseja conhecer a Zâmbia com segurança, criatividade e inteligência. Viaje com conforto e tranquilidade, explorando o continente com o nosso suporte e a autoridade de 25 anos de especialização em África.

  • Sistema de governo: República Presidencialista

    Religião: 85% cristãos

    Clima: tropical e subtropical 

    Moeda: Kwacha

    Fuso horário: Brasília -5, Lisboa -2 (GMT +2)

    Visto: exigido para cidadãos brasileiros ou europeus a turismo, para permanência até 90 dias

    Saúde: exigido comprovante internacional de vacinação de febre amarela

NEWSLETTER