Tanzânia

Nome oficial: República Unida da Tanzânia (United Republic of Tanzania / Jamhuri ya Muungano wa Tanzania)

Capitais: Dodoma

Área: 945.087 km²

População: 59,73 milhões (2020)

Idiomas oficiais: Inglês e Swahili

  • TANZÂNIA, A ÁFRICA ICÔNICA

    Pode existir uma imagem africana mais icônica que o Monte Kilimanjaro, a maior elevação do continente e a mais alta montanha autônoma do mundo? Talvez o infinito Serengeti, um dos mais antigos ecossistemas, que todos os anos hospeda o maior movimento migratório de mamíferos do planeta, a Grande Migração. Ou ainda a histórica e idílica ilha de Unguja, mais conhecida como Zanzibar, a mais perfeita definição de paraíso do Oceano Índico.

    A Tanzânia é o Kilimanjaro, mas também o Monte Meru, uma das melhores montanhas escaláveis da África. É o espetacular e conhecido Circuito Norte de safári, composto pelos famosos parques Serengeti, Ngorongoro, Lake Manyara e Tarangire. Mas também é o Circuito Sul, com parques menos conhecidos, menos concorridos e igualmente espetaculares: Selous, Ruaha, Udzungwa e Mikumi. A vasta Tanzânia continental, a antiga Tanganyika, se uniu a Zanzibar para formar a Tanzânia independente em 1964.

    Zanzibar, que a propósito é um arquipélago, e não apenas a famosa ilha. O arquipélago que guarda muitos segredos e tesouros ecológicos, como as ilhas de Pemba e Máfia. E além da costa abençoada, a Tanzânia tem em seus domínios nada menos que os três maiores lagos da África: Victoria, Tanganyika e Nyasa. Para quem procura os ícones da África, ou para quem prefere destinos secretos, a Tanzânia tem infinitos motivos para receber a sua visita.

    A Atlantic Connection Travel oferece a melhor seleção de roteiros personalizados, pacotes de viagem e experiências exclusivas para quem deseja conhecer a Tanzânia com segurança, criatividade e inteligência. Viaje com conforto e tranquilidade, explorando o continente com o nosso suporte e a autoridade de 25 anos de especialização em África.

  • Sistema de governo: República Presidencialista

    Religião: 60% cristãos, 35% muçulmanos

    Clima: tropical

    Moeda: Shilling tanzaniano

    Fuso horário: Brasília -6, Lisboa -3 (GMT +3)

    Visto: e-visa exigido para cidadãos brasileiros ou europeus a turismo, para permanência até 90 dias

    Saúde: exigido comprovante internacional de vacinação de febre amarela

NEWSLETTER