MADAGASCAR, O ELO PERDIDO
Madagascar é singular: 5% de todas as espécies conhecidas de animais e plantas podem ser encontradas na ilha, a quarta maior do planeta, e em mais nenhum lugar. O animal icônico do país é o lêmure, mas as criaturas estranhas e peculiares abundam: baobás, insetos, tubarões, sapos, orquídeas, palmeiras, pássaros, tartarugas, mangustos. A lista é extensa e grande parte dessa biodiversidade está ameaçada, pelas mudanças climáticas e pressão populacional.
Poucos lugares na Terra oferecem um caleidoscópio tão intenso da natureza: você pode ir da floresta tropical ao deserto em apenas 300 km. Para quem gosta de aventura é o destino certo: trilhas desafiadoras, parques nacionais com poucos visitantes, ilhas remotas e praias desertas estão por toda parte. que você precisará de um avião ou barco particular para chegar lá. A lista de atividades é longa: trekking, mergulho, mountain bike, kitesurf, escalada, observação de baleias, surf, pesca esportiva...
Madagascar foi povoada por ondas migratórias sucessivas, mas a maioria dos habitantes originais da ilha vieram da Polinésia e da Malásia, durante o século VI. A cultura, arquitetura e tradições do povo malagasy (malgaxe) também são particulares: há inúmeras oportunidades para interagir com a população local e mergulhar em seu mundo: estadias em aldeias, festivais folclóricos como o Fanompoambe e o Sambatra, a culinária típica e a arquitetura colonial.
A Atlantic Connection Travel oferece a melhor seleção de roteiros personalizados, pacotes de viagem e experiências exclusivas para quem deseja conhecer Madagascar com segurança, criatividade e inteligência. Viaje com conforto e tranquilidade, explorando o continente com o nosso suporte e a autoridade de 25 anos de especialização em África.