Ruanda

Nome oficial: República de Ruanda (Republic of Rwanda / Repubulika y'u Rwanda)

Capitais: Kigali

Área: 26.338 km²

População: 12,95 milhões (2020)

Idiomas oficiais: Inglês, francês, kinyarwanda e swahili

  • RUANDA, A TERRA DAS MIL COLINAS

    Algumas histórias são improváveis, quase impossíveis. Em 1994, Ruanda colapsou em guerra civil após a morte do presidente em um atentado - o avião em que viajava foi atingido por um míssil ao pousar em Kigali. Foram meses de derramamento de sangue. Estima-se que um milhão de pessoas foram mortas em um período de 90 dias. Milhões de ruandenses fugiram aos vizinhos Uganda e Tanzânia para escapar da violência, assassinato e pilhagem que tomou conta de seu país. O termo genocídio é brando para o que aconteceu.
     
    De forma surpreendente e em curto espaço de tempo, Ruanda transformou-se em uma nação íntegra, equilibrada e progressista. Continua lutando para reduzir a pobreza e os problemas estruturais do contexto africano, mas em um ambiente de paz, dignidade e ordem. Conhecer a história recente de Ruanda, mesmo não sendo um passeio pelo parque, possivelmente é a experiência mais marcante que se pode extrair em um país repleto de atrações muito marcantes.

    Volcanoes National Park é um dos quatro parques no planeta que protegem os ameaçados gorilas da montanha. Também é a base para escalar uma série de vulcões em um verdadeiro paraíso para os montanhistas. Nyungwe NP é o refúgio dos chimpanzés e outros primatas raros. Akagera NP um caso bem sucedido de reintrodução de animais selvagens: tornou-se um dos melhores parques de safári da região. Kigali é onde as mil colinas começam e terminam - em harmonia com toda a poesia que existe em Ruanda.

    A Atlantic Connection Travel oferece a melhor seleção de roteiros personalizados, pacotes de viagem e experiências exclusivas para quem deseja conhecer Ruanda com segurança, criatividade e inteligência. Viaje com conforto e tranquilidade, explorando o continente com o nosso suporte e a autoridade de 25 anos de especialização em África.

  • Sistema de governo: República Presidencialista

    Religião: 82% cristãos, 12% adventistas, 2% muçulmanos

    Clima: tropical de altitude

    Moeda: Franco ruandês

    Fuso horário: Brasília -6, Lisboa -3 (GMT +3)

    Visto: e-visa exigido para cidadãos brasileiros ou europeus a turismo, para permanência até 90 dias

    Saúde: exigido comprovante internacional de vacinação de febre amarela

NEWSLETTER