Etiópia

Nome oficial: República Democrática Federal da Etiópia (Federal Democratic Republic of Ethiopia / yeʾĪtiyoppiya Fēdēralawī Dēmokirasīyawī Rīpebilīk)

Capitais: Addis Abeba

Área: 1.104.300 km²

População: 114,96 milhões (2020)

Idiomas oficiais: amárico

  • ETIÓPIA, O IMPÉRIO DA ABISSÍNIA

    O único país africano que escapou do colonialismo europeu e manteve sua identidade cultural conserva orgulhosamente seu passado, mirando um futuro promissor. Berço da civilização, as tradições culturais e religiosas se misturam às cidades modernas e à vida selvagem, produzindo um destino intrigante e diverso. Segunda nação mais populosa da África, deixou os anos de estagnação econômica para trás, ostentando as mais robustas taxas de crescimento econômico do continente e sediando organismos internacionais.

    País de contrastes, a Etiópia apresenta elevações acima dos 4.000 metros nas Montanhas Simien e Bale. A Depressão Danakil, um forno magmático com 25% dos vulcões ativos da África, ultrapassa os 100 metros abaixo do nível do mar. A rica e curiosa fauna local merece atenção especial: o lobo etíope, os babuínos gelada e o íbex walia são espécies raras, encontradas apenas nos parques nacionais da Etiópia, além de espécies conhecidas das savanas africanas, como elefantes, hienas, guepardos e leões.

    Testemunhar um dos muitos festivais da cultura tradicional e religiosa do norte, em destinos consagrados como Gondar, Lalibela ou Aksum, proporcionam memórias para a vida toda. No sul, as diversas tribos do Vale do Rio Omo vivem em uma outra dimensão, imune à passagem do tempo. Mas em qualquer região do país, o café e a injera estarão sempre presentes: são a base da sensorial culinária etíope, que se confunde com sua história e tradições imutáveis - de um país em constante transformação.

    A Atlantic Connection Travel oferece a melhor seleção de roteiros personalizados, pacotes de viagem e experiências exclusivas para quem deseja conhecer a Etiópia com segurança, criatividade e inteligência. Viaje com conforto e tranquilidade, explorando o continente com o nosso suporte e a autoridade de 25 anos de especialização em África.

  • Sistema de governo: República Parlamentarista

    Religião: 63% cristãos, 34% muçulmanos

    Clima: tropical de monções

    Moeda: Birr

    Fuso horário: Brasília -6, Lisboa -3 (GMT +3)

    Visto: exigido para cidadãos brasileiros ou europeus a turismo, para permanência até 90 dias

    Saúde: exigido comprovante internacional de vacinação de febre amarela

NEWSLETTER