Sudão

Nome oficial: República do Sudão (Republic of the Sudan / Jumhūriyyat as-Sūdān)

Capitais: Cartum

Área: 2.505.813 km²

População: 43,85 milhões (2020)

Idiomas oficiais: inglês e árabe

  • SUDÃO, O ANTIGO REINO DOS FARAÓS NEGROS

    Décadas de conflito afastaram os viajantes, mas o Sudão está se preparando para surpreender o mundo. Testemunhe o nascer do sol nas pirâmides douradas das divindades da antiga Núbia, atravesse o deserto explorando vilarejos perdidos no tempo, explore o encontro dos dois Nilos em Cartum e fotografe um milhão de peixes multicoloridos se fundirem em jardins de coral. De qualquer ângulo que se observe, não há como negar que entre dunas e pirâmides, estão tesouros que o resto do mundo está apenas começando a descobrir.

    Aventure-se para o norte, até as antigas cidades do deserto que margeiam o Nilo, e descubra a riqueza de tesouros escondidos: pirâmides, tumbas e ruínas antigas fornecem um vislumbre fascinante dos poderosos reinos que prosperaram neste solo árido. Experimente a lendária hospitalidade do Sudão, onde apenas um sorriso e algumas palavras em árabe abrem as portas para o calor do povo sudanês - segundo os viajantes mais experientes, sem igual em todo o planeta.

    Para os poucos que se aventuram, o Sudão é uma experiência memorável. Mesmo com os conflitos e o isolamento que afastaram o Sudão do resto do mundo, é sempre um dos destinos prediletos daqueles que já tiveram o privilégio. Com os novos ventos da democracia e da integração, o Sudão volta ao mapa com a promessa de se transformar em uma das maiores atrações da África. Seja em uma breve extensão ou uma imersão no país, o Sudão é sempre mais que uma viagem.

    A Atlantic Connection Travel oferece a melhor seleção de roteiros personalizados, pacotes de viagem e experiências exclusivas para quem deseja conhecer o Sudão com segurança, criatividade e inteligência. Viaje com conforto e tranquilidade, explorando o continente com o nosso suporte e a autoridade de 25 anos de especialização em África.

  • Sistema de governo: República Presidencialista

    Religião: 91% muçulmanos, 5% cristãos

    Clima: desértico, semiárido, tropical

    Moeda: Libra sudanesa

    Fuso horário: Brasília -5, Lisboa -2 (GMT +2)

    Visto: exigido para cidadãos brasileiros ou europeus a turismo, para permanência até 30 dias

    Saúde: exigido comprovante internacional de vacinação de febre amarela

NEWSLETTER