Uganda Explorer

(14 DIAS / 12 NOITES)


Apesar da história turbulenta, Uganda é um dos destinos mais seguros e surpreendentes da África, um país de extremos que guarda tesouros preciosos: metade da população mundial de gorilas, o maior lago da África, a nascente do Rio Nilo, a mais alta cordilheira da África e parques com fauna abundante e escassos turistas.

Embora Uganda ainda não seja um destino tradicional, cada vez mais pessoas se rendem às atrações de primeira grandeza deste país diverso, seguro e muito simpático. Conheça as cidades de Entebbe (às margens do Lago Victoria) e Kampala (conhecida como a cidade mais feliz da África), rastreie gorilas e chimpanzés em trekkings inesquecíveis nos mais remotos parques nacionais do planeta, nade na nascente do Nilo e faça safaris de qualidade sem aglomerações de veículos. Uganda Explorer é um roteiro com longos deslocamentos terrestres (de até 6 horas) e permite testemunhar a natureza em seu estado mais puro e original.

Personalize! Este roteiro pode ser estendido à bela região de Jinja, a nascente do Rio Nilo no Lago Victoria (faça um dos melhores raftings do planeta), escaladas nas Montanhas Rwenzori, Monte Elgon ou Vulcões de Virunga, ou ainda combinado com destinos de praia como Seychelles ou Zanzibar.

 

Solicite Informações

Dia 1: São Paulo* / Johannesburg 
Apresentação em horário predeterminado no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque rumo à Johannesburg.
*possibilidade de embarque em qualquer cidade da América Latina, com conexão em São Paulo

Dia 2: Johannesburg / Entebbe
Chegada e conexão imediata para Entebbe. Após as formalidades de imigração em Uganda, nosso representante estará aguardando para transfer ao hotel. Jantar e o merecido descanso antes do início da aventura.

Dia 3: Entebbe / Murchison Falls
Após o café, transfer terrestre para Murchison Falls National Park (cerca de 6 horas, transfer aéreo opcional), o maior e mais antigo de Uganda. Além das famosas cachoeiras, o parque reúne 76 espécies de mamíferos (incluindo os Big 5) e 451 de pássaros.

Dia 4: Murchison Falls
O Rio Nilo-Victoria corta o parque e concentra a fauna em suas margens, especialmente elefantes, girafas, búfalos, hipopótamos e crocodilos. Após o safári, café na savana e passeio de barco pelo Nilo. Ao entardecer, night safari e jantar sob as estrelas no lodge.

Dia 5: Murchison Falls / Entebbe
Após o safári matinal, almoço e embarque em transfer aéreo para Entebbe. Chegada ao final da tarde e restante do dia livre para atividades particulares ou uma caminhada por Entebbe, às margens do Lago Victoria.

Dia 6: Entebbe / Kasese / Kibale Forest
Saída bem cedo e voo para Kasese, próximo à fronteira com o Congo e acesso ao Kibale Forest National Park. A viagem de Kasese a Kibale dura duas horas e no caminho avistam-se as pitorescas Montanhas da Lua, que junto com o lago formam o cartão postal do lodge em Kibale.

Dia 7: Kibale Forest
Kibale Forest National Park possui uma das maiores densidades de primatas do mundo, com 13 diferentes espécies. A manhã é dedicada ao rastreamento de chimpanzés e o safári prossegue nas terras ancestrais dos povos Batoro e Bakiga.

Dia 8: Kibale Forest / Queen Elizabeth
Após o café, transfer terrestre de duas horas para alcançar a península de Mweya, no coração do Queen Elizabeth National Park. Habitat de leopardos, a península às margens do Lake Edward tem vista para as dramáticas montanhas Rwenzori. Night safari ao entardecer.

Dia 9: Queen Elizabeth
O dia começa com um safári matinal e após almoço, passeio de barco pelos impressionantes 32 km do canal de Kazinga, a maior concentração mundial de hipopótamos. Do outro lado do lago, o famoso Parc National des Virunga, já em território congolês.

Dia 10: Queen Elizabeth / Bwindi Impenetrable Forest
Uma jornada terrestre de 6 horas rumo ao sul leva até o Bwindi Impenetrable Forest National Park, região com enorme biodiversidade e que nas encostas de suas montanhas, sempre envoltas em névoa, protege cerca de 320 gorilas, metade da população mundial.

Dia 11: Bwindi Impenetrable Forest
Chegou o momento mais esperado: após um reforçado café, o grupo se apresenta ao ranger do park, que conduzirá o rastreamento dos gorilas da montanha. O trekking pode durar até sete horas e o tempo de permanência com os gorilas é de exatamente uma hora.

Dia 12: Bwindi Impenetrable Forest / Lake Mburo
Café e deslocamento terrestre de quatro horas na direção de Lake Mburo National Park, em estrada cênica próxima da fronteira com Ruanda e Tanzânia. Safári ao entardecer no menor parque de savana do país. Possibilidade de trekking e walking safari com os rangers do parque.

Dia 13: Lake Mburo / Kampala
Café da manhã e passeio a cavalo pelo parque antes da partida rumo a Kampala. Após 5 horas de estrada, explore a cidade que é conhecida como a mais feliz da África, e comprovadamente uma das mais seguras e simpáticas do continente.

Dia 14: Kampala / Entebbe / Johannesburg / São Paulo
Em horário oportuno, transfer ao Aeroporto Internacional de Entebbe e embarque com destino a São Paulo (via Johannesburg).
*possibilidade de chegada em qualquer cidade da América Latina, após conexão em São Paulo

 

  • Tipo de roteiro: Viagem guiada (na parte de safári) e independente com transfers (Entebbe e Kampala)

    Saídas: semanais

    Quando viajar: evite os meses chuvosos de março a maio e outubro a novembro, devido às condições desfavoráveis nas estradas e nos parques nacionais; e o mês de dezembro, devido às férias locais.

    Nível de Hospedagem: 4/5 estrelas  

    Tipo de Hospedagem: 3 noites em hotéis selecionados, 9 noites em lodges de safári 

    Refeições inclusas: 12 cafés-da-manhã, 9 almoços e 9 jantares 
     
    Parte aérea: favor consultar

    Documentos necessários: Passaporte com validade mínima de 6 meses; visto para Uganda; é exigida vacina contra febre amarela. 

    Incluso: Passagem aérea São Paulo / Johannesburg / Entebbe / Johannesburg / São Paulo em classe econômica, transfers aéreos e terrestres entre as reservas conforme o roteiro, transfers in / out em Entebbe e Kampala, nove noites em lodges de safári com pensão completa, safáris e programação de atividades, acomodação em quartos duplos durante toda a viagem em hotéis selecionados com as refeições mencionadas, seguro viagem e equipe de apoio no Brasil e na África.

    Extras: taxas de embarque aeroportuárias, entrada nos parques nacionais, licença de rastreamento para chimpanzé e gorila, IRRF/IOF, todos os gastos de caráter pessoal e particular como documentação de viagem e vistos, gorjetas, alimentação, compras, transporte adicional, atividades extras e/ou opcionais, suplemento para quarto individual, enfim, tudo o que não consta explicitamente como incluso.

     

Todos os produtos Atlantic Journeys são flexíveis em relação ao itinerário e opções de acomodação.

Os valores abaixo são indicativos. Solicite um orçamento pontual, nas datas exatas da sua viagem.

Preço baixa temporada:
 a partir de US$ 8990
Preço alta temporada: a partir de US$ 9990


Clique e entenda o significado de "a partir de"


Baixa temporada: de 01/04 a 31/05
Alta temporada: de 01/06 a 31/03
 


Para os produtos Atlantic Journeys oferecemos as seguintes opções de pagamento:

  • Entrada de 25% e saldo em 5x sem juros nos cartões Visa, Mastercard, Diners ou Amex
  • Entrada de 50% e saldo em 10x sem juros nos cartões Visa, Mastercard, Diners ou Amex
  • 3x sem juros nos cartões Visa, Mastercard, Diners ou Amex (pagamento com 1 mês de antecedência mínima do embarque) 
  • 10x com juros nos cartões Visa, Mastercard, Diners ou Amex (pagamento com 1 mês de antecedência mínima do embarque) 
  • À vista com desconto de 5% (pagamento com 1 mês de antecedência mínima do embarque)

Utilizamos o câmbio turismo de venda do Valor Online (www.valoronline.com.br)

 

NEWSLETTER