ÁFRICA ATRAÇÕES

Tsitsikamma National Park

Em 1964, uma espetacular faixa de 80 km do litoral índico sul-africano, avançando mais de 5 km para dentro do mar, foi proclamada o primeiro parque nacional marinho do continente africano: estava criado o Tsitsikamma, atualmente um dos três integrantes do Garden Route National Park (os outros são Knysna e Wilderness). O parque é de vital importância na manutenção do equilíbrio ecológico dos peixes da costa e a seção terrestre preserva uma enorme floresta de fynbos, a vegetação típica da região, repleta de rios, canyons e cachoeiras.
 
A famosa Otter Trail, trilha de 45 km que é coberta em 5 dias, fica dentro do parque, entre os acampamentos de Storms River e Nature's Valley. A parte mais visitada é justamente onde o Rio Storms deságua no Índico, proporcionando passeios de caiaque nas ravinas esculpidas pelo rio e caminhadas pelas pontes elevadas. A Waterfall Trail é a primeira parte da Otter Trail e leva a uma inacreditável cachoeira de frente ao mar. Nature's Valley é uma longa praia deserta, conectada à lagoa da foz do Rio Groot.

Conheça mais atrações da África

Escolha o tema e clique no mapa


Natureza

Parques nacionais, regionais, reservas naturais e unidades de conservação protegem o patrimônio natural terrestre e marinho em diversos países da África. As iniciativas conservacionistas são parte da tradição e da cultura de alguns dos países africanos: o acesso sustentável aos principais santuários naturais do continente gera empregos e receitas, além de financiar a preservação da biodiversidade natural e das espécies em risco de extinção.