Uganda Explorer

(14 DIAS / 12 NOITES)


Apesar da história turbulenta, Uganda é um dos destinos mais seguros e surpreendentes da África, um país de extremos que guarda tesouros preciosos: metade da população mundial de gorilas, o maior lago da África, a nascente do Rio Nilo, a mais alta cordilheira da África e parques com fauna abundante e escassos turistas.

Embora Uganda ainda não seja um destino tradicional, cada vez mais pessoas se rendem às atrações de primeira grandeza deste país diverso, seguro e muito simpático. Conheça as cidades de Entebbe (às margens do Lago Victoria) e Kampala (conhecida como a cidade mais feliz da África), rastreie gorilas e chimpanzés em trekkings inesquecíveis nos mais remotos parques nacionais do planeta, nade na nascente do Nilo e faça safaris de qualidade sem aglomerações de veículos. Uganda Explorer é um roteiro com longos deslocamentos terrestres (de até 6 horas) e permite testemunhar a natureza em seu estado mais puro e original.

Personalize! Este roteiro pode ser estendido à bela região de Jinja, a nascente do Rio Nilo no Lago Victoria (faça um dos melhores raftings do planeta) ou combinado com destinos de praia como Seychelles ou Zanzibar.

 

Roteiro

Dia 1: São Paulo* / Johannesburg 
Apresentação em horário predeterminado no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque rumo à Johannesburg, em aeronave da South African Airways.
*possibilidade de embarque em qualquer cidade da América Latina, com conexão em São Paulo

Dia 2: Johannesburg / Entebbe
Chegada e conexão imediata para Entebbe. Após as formalidades de imigração em Uganda, nosso representante estará aguardando para transfer ao hotel. Jantar e o merecido descanso antes do início da aventura.

Dia 3: Entebbe / Murchison Falls
Após o café, transfer terrestre para Murchison Falls National Park (cerca de 6 horas, transfer aéreo opcional), o maior e mais antigo de Uganda. Além das famosas cachoeiras, o parque reúne 76 espécies de mamíferos (incluindo os Big 5) e 451 de pássaros.

Dia 4: Murchison Falls
O Rio Nilo-Victoria corta o parque e concentra a fauna em suas margens, especialmente elefantes, girafas, búfalos, hipopótamos e crocodilos. Após o safári, café na savana e passeio de barco pelo Nilo. Ao entardecer, night safari e jantar sob as estrelas no lodge.

Dia 5: Murchison Falls / Entebbe
Após o safári matinal, almoço e embarque em transfer aéreo para Entebbe. Chegada ao final da tarde e restante do dia livre para atividades particulares ou uma caminhada por Entebbe, às margens do Lago Victoria.

Dia 6: Entebbe / Kasese / Kibale Forest
Saída bem cedo e voo para Kasese, próximo à fronteira com o Congo e acesso ao Kibale Forest National Park. A viagem de Kasese a Kibale dura duas horas e no caminho avistam-se as pitorescas Montanhas da Lua, que junto com o lago formam o cartão postal do lodge em Kibale.

Dia 7: Kibale Forest
Kibale Forest National Park possui uma das maiores densidades de primatas do mundo, com 13 diferentes espécies. A manhã é dedicada ao rastreamento de chimpanzés e o safári prossegue nas terras ancestrais dos povos Batoro e Bakiga.

Dia 8: Kibale Forest / Queen Elizabeth
Após o café, transfer terrestre de duas horas para alcançar a península de Mweya, no coração do Queen Elizabeth National Park. Habitat de leopardos, a península às margens do Lake Edward tem vista para as dramáticas montanhas Rwenzori. Night safari ao entardecer.

Dia 9: Queen Elizabeth
O dia começa com um safári matinal e após almoço, passeio de barco pelos impressionantes 32 km do canal de Kazinga, a maior concentração mundial de hipopótamos. Do outro lado do lago, o famoso Parc National des Virunga, já em território congolês.

Dia 10: Queen Elizabeth / Bwindi Impenetrable Forest
Uma jornada terrestre de 6 horas rumo ao sul leva até o Bwindi Impenetrable Forest National Park, região com enorme biodiversidade e que nas encostas de suas montanhas, sempre envoltas em névoa, protege cerca de 320 gorilas, metade da população mundial.

Dia 11: Bwindi Impenetrable Forest
Chegou o momento mais esperado: após um reforçado café, o grupo se apresenta ao ranger do park, que conduzirá o rastreamento dos gorilas da montanha. O trekking pode durar até sete horas e o tempo de permanência com os gorilas é de exatamente uma hora.

Dia 12: Bwindi Impenetrable Forest / Lake Mburo
Café e deslocamento terrestre de quatro horas na direção de Lake Mburo National Park, em estrada cênica próxima da fronteira com Ruanda e Tanzânia. Safári ao entardecer no menor parque de savana do país. Possibilidade de trekking e walking safari com os rangers do parque.

Dia 13: Lake Mburo / Kampala
Café da manhã e passeio a cavalo pelo parque antes da partida rumo a Kampala. Após 5 horas de estrada, explore a cidade que é conhecida como a mais feliz da África, e comprovadamente uma das mais seguras e simpáticas do continente.

Dia 14: Kampala / Entebbe / Johannesburg / São Paulo
Em horário oportuno, transfer ao Aeroporto Internacional de Entebbe e embarque com destino a São Paulo (via Johannesburg).
*possibilidade de chegada em qualquer cidade da América Latina, após conexão em São Paulo

 

Informações para o viajante

Tipo de roteiro: Viagem guiada (na parte de safári) e independente com transfers (Entebbe e Kampala)

Saídas: semanais

Quando viajar: evite os meses chuvosos de março a maio e outubro a novembro, devido às condições desfavoráveis nas estradas e nos parques nacionais; e o mês de dezembro, devido às férias locais.

Nível de Hospedagem: 4/5 estrelas  

Tipo de Hospedagem: 3 noites em hotéis selecionados, 9 noites em lodges de safári 

Refeições inclusas: 12 cafés-da-manhã, 9 almoços e 9 jantares 
 
Parte aérea: South African Airways

Documentos necessários: Passaporte com validade mínima de 6 meses; visto para Uganda; é exigida vacina contra febre amarela. 

Incluso: Passagem aérea São Paulo / Johannesburg / Entebbe / Johannesburg / São Paulo em classe econômica, transfers aéreos e terrestres entre as reservas conforme o roteiro, transfers in / out em Entebbe e Kampala, nove noites em lodges de safári com pensão completa, safáris e programação de atividades, acomodação em quartos duplos durante toda a viagem em hotéis selecionados com as refeições mencionadas, seguro de viagem Touristcard Fly Plus e equipe de apoio no Brasil e na África.

Extras: taxas de embarque aeroportuárias, entrada nos parques nacionais, licença de rastreamento para chimpanzé e gorila, IRRF/IOF, todos os gastos de caráter pessoal e particular como documentação de viagem e vistos, gorjetas, alimentação, compras, transporte adicional, atividades extras e/ou opcionais, suplemento para quarto individual, enfim, tudo o que não consta explicitamente como incluso.

 

Pagamento

Todos os produtos Atlantic Journeys são flexíveis em relação ao itinerário e opções de acomodação.

Os valores abaixo são indicativos. Solicite um orçamento pontual, nas datas exatas da sua viagem.

Preço baixa temporada:
 a partir de US$ 8990
Preço alta temporada: a partir de US$ 9990


Clique e entenda o significado de "a partir de"


Baixa temporada: de 01/04 a 31/05
Alta temporada: de 01/06 a 31/03
 

Para os produtos Atlantic Journeys oferecemos as seguintes opções de pagamento:
  • Sinal de 25% e saldo em 5x sem juros nos cartões Visa, Mastercard, Diners ou Amex
  • Sinal de 50% e saldo em 10x sem juros nos cartões Visa, Mastercard, Diners ou Amex
  • Em 3x sem juros nos cartões Visa, Mastercard, Diners ou Amex (até 1 mês antes do embarque) 
  • Em 10x com juros nos cartões Visa, Mastercard, Diners ou Amex (até 1 mês antes do embarque) 
  • Pagamentos à vista: desconto de 5% sobre o preço do pacote (até 1 mês antes do embarque)
Utilizamos o câmbio turismo de venda do Valor Online (www.valoronline.com.br)

                              

 

Solicite Informações
Newsletter