Malawi Explorer

(14 DIAS / 12 NOITES)


Uma viagem surpreendente pelo coração da África: um lago espetacular repleto de ilhas, natureza exuberante e um povo mais que acolhedor.

O Malawi é conhecido como “Warm Heart of Africa”. Todos que visitam este fascinante destino entendem a razão, nítida no sorriso autêntico dos locais, nos parques nacionais diferentes e pouco convencionais, e no mágico lago que empresta o nome ao país. Malawi Explorer começa por Blantyre, polo comercial e cultural, próximo do Mount Mulanje e do Liwonde National Park, duas das maiores atrações do roteiro. Mas o Lake Malawi é a grande estrela: de Cape Maclear, navegue até as ilhas Mumbo e Nankoma, que marcarão no seu coração as sensações únicas deste belo país cuja capital, Lilongwe, é a última parada.

Personalize! Este roteiro pode ser combinado com atrações mais ao norte do Malawi, como a Reserva de Nkhotakota, Nkhata Bay ou Chintheche, as remotas ilhas de Likoma e Chizumulu (em águas territoriais moçambicanas, mas pertencentes ao Malawi) e também com o South Luangwa National Park (na vizinha Zâmbia), um dos melhores parques de safári do continente africano.

 

Roteiro

Dia 1: São Paulo* / Johannesburg 
Apresentação em horário predeterminado no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque rumo à Johannesburg, em aeronave da South African Airways.
(*possibilidade de embarque em qualquer cidade da América Latina, com conexão em São Paulo)

Dia 2: Johannesburg / Blantyre
Chegada e conexão imediata para Blantyre. Após as formalidades de imigração no Malawi, nosso representante estará aguardando para recepção e transfer ao seu hotel.

Dia 3: Blantyre (Mount Mulanje)
Explore a maior cidade do sul do país ou faça um day trip até Mount Mulanje, que com 3002 metros é o ponto mais alto do Malawi e atrai pela beleza cênica e trekking de primeira qualidade.

Dia 4: Blantyre / Liwonde National Park
Os 160 km que separam Blantyre do melhor parque nacional do Malawi começam a mostrar a diversidade de paisagens e a simpatia do povo. Sua estadia em exclusivo lodge dentro do parque permite game drives motorizados, walk safaris e boat safaris.

Dia 5: Liwonde National Park
Liwonde é pequeno em território, mas possui fauna abundante e variada. O rio Shire atrai muitos elefantes, hipopótamos e crocodilos. Com alguma sorte, encontra-se o raro black rhino, bem como leões, leopardos e hienas.

Dia 6: Liwonde National Park / Cape Maclear
A viagem prossegue para outro parque nacional: Lake Malawi National Park é patrimônio mundial da Unesco e protege a região de Cape Maclear, na porção sul do lago.

Dia 7: Cape Maclear
Paraíso de mergulho e pesca, as águas cristalinas do lago nesta região recebem a visita constante de babuínos, antílopes e muitos pássaros, o que o torna um destino predileto para ornitólogos.

Dia 8: Cape Maclear / Mumbo Island
Uma hora de barco para chegar a Mumbo Island, uma ilha deserta que faz parte do parque nacional e adota rígidos critérios de sustentabilidade para preservar a região da exploração turística.

Dia 9: Mumbo Island
A ilha é sua: pesque com os locais, mergulhe, explore cada praia com um caiaque, faça um trekking ou simplesmente deite na rede e aproveite a paz de um lugar perdido no tempo.

Dia 10: Mumbo Island / Nankoma Island
A exploração do lago prossegue: após duas horas de barco avista-se as ilhas Marelli, um grupo de três ilhas, entre elas Nankoma. Seu lodge oferece todo o conforto para que possa aproveitar a natureza sem preocupações.

Dia 11: Nankoma Island
Nankoma é famosa pelos ciclídeos, peixes de água doce coloridos e exóticos. O Lake Malawi, terceiro mais fundo do planeta, é o que mais espécies de ciclídeos possui, cerca de 875 comprovados cientificamente.
        
Dia 12: Nankoma Island / Senga Bay / Lilongwe
A jornada de barco de Nankoma a Senga Bay marca a despedida do Lake Malawi. Na chegada, transfer para a capital e maior cidade do país, Lilongwe.

Dia 13: Lilongwe
Dia livre para explorar os mercados de Lilongwe, caminhar pelo centro velho, Old Town, visitar o Lilongwe Wildlife Centre ou arriscar um jogo de golfe no melhor campo do Malawi.

Dia 14: Lilongwe / Johannesburg / São Paulo
Em horário oportuno, transfer ao Aeroporto Internacional de Lilongwe e embarque com destino a São Paulo (via Johannesburg).
*possibilidade de chegada em qualquer cidade da América Latina, após conexão em São Paulo

 

Informações para o viajante

Tipo de roteiro: Viagem independente com transfers 

Saídas: diárias  

Quando viajar: de abril a novembro, evitando-se as tempestades de verão que bloqueiam estradas e aumentam a probabilidade de malária. De setembro em diante, as temperaturas aumentam consideravelmente.

Nível de Hospedagem: 4 estrelas  

Tipo de Hospedagem: 4 noites em hotéis selecionados, 2 noites em lodges de safári, 6 noites em lodges de praia / ilhas 

Refeições inclusas: 12 cafés-da-manhã, 6 almoços e 6 jantares 
 
Parte aérea: South African Airways

Documentos necessários: Passaporte com validade mínima de 6 meses; visto para o Malawi; é exigida vacina contra febre amarela. 

Incluso: Passagem aérea São Paulo / Johannesburg / Blantyre e Lilongwe / Johannesburg / São Paulo em classe econômica, transfers terrestres e lacustres conforme o roteiro, acomodação em quartos duplos durante toda a viagem em hotéis selecionados com as refeições mencionadas, seguro de viagem Touristcard Fly Plus e equipe de apoio no Brasil e na África.

Extras: taxas de embarque aeroportuárias, entrada nos parques nacionais, IRRF/IOF, todos os gastos de caráter pessoal e particular como documentação de viagem e vistos, gorjetas, alimentação, compras, transporte adicional, atividades extras e/ou opcionais, suplemento para quarto individual, enfim, tudo o que não consta explicitamente como incluso.

 

Pagamento

Todos os produtos Atlantic Journeys são flexíveis em relação ao itinerário e opções de acomodação.

Os valores abaixo são indicativos. Solicite um orçamento pontual, nas datas exatas da sua viagem.

Preço baixa temporada: 
a partir de US$ 4590
Preço alta temporada: a partir de US$ 4990


Clique e entenda o significado de "a partir de"


Baixa temporada: de 01/04 a 31/05
Alta temporada: de 01/06 a 31/03
 

Para os produtos Atlantic Journeys oferecemos as seguintes opções de pagamento:
  • Sinal de 25% e saldo em 5x sem juros nos cartões Visa, Mastercard, Diners ou Amex
  • Sinal de 50% e saldo em 10x sem juros nos cartões Visa, Mastercard, Diners ou Amex
  • Em 3x sem juros nos cartões Visa, Mastercard, Diners ou Amex (até 1 mês antes do embarque) 
  • Em 10x com juros nos cartões Visa, Mastercard, Diners ou Amex (até 1 mês antes do embarque) 
  • Pagamentos à vista: desconto de 5% sobre o preço do pacote (até 1 mês antes do embarque)
Utilizamos o câmbio turismo de venda do Valor Online (www.valoronline.com.br)

                              

 

Solicite Informações
Newsletter