Rwanda Expression

(10 DIAS / 8 NOITES)


Transformando a tragédia do genocídio de 94 em uma oportunidade de reconstrução e tolerância, Ruanda passou a escrever um novo capítulo de desenvolvimento e progresso em sua história. Sorte dos visitantes, que agora podem conhecer este pequeno país e suas enormes atrações.

Embora já consolidado como um destino preferencial para observação de gorilas e chimpanzés, Ruanda tem muito a oferecer, não apenas a quem deseja fazer uma extensão de roteiros no Quênia e Tanzânia, mas para quem deseja conhecer de forma mais profunda o “país das mil colinas”. Rwanda Expression desvenda os acontecimentos em Kigali nos dias difíceis do passado no estupendo museu do genocídio, visita a bela região de Lake Kivu e explora os parques nacionais de Nyungwe Forest e Volcano, famosos internacionalmente pelas oportunidades de interação com os ameaçados chimpanzés e gorilas da montanha.

Personalize! Este roteiro pode ser combinado com safáris no Quênia e Tanzânia ou com destinos de praia em Seychelles ou Zanzibar.

 

Roteiro

Dia 1: São Paulo* / Johannesburg 
Apresentação em horário predeterminado no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque rumo à Johannesburg, em aeronave da South African Airways.
*possibilidade de embarque em qualquer cidade da América Latina, com conexão em São Paulo

Dia 2: Johannesburg / Kigali
Chegada e conexão imediata para Kigali. Após as formalidades de imigração em Ruanda, nosso representante estará aguardando para transfer ao hotel. Jantar e o merecido descanso antes da partida.

Dia 3: Kigali / Nyungwe Forest
Café bem cedo e saída no começo da manhã, rumo ao Nyungwe Forest National Park. Paradas ao longo do caminho para visitas ao Nyanza Palace, Murambi Memorial e Ethnographic Museum. Almoço em Butare e jantar no lodge.

Dia 4: Nyungwe Forest
Nyungwe Forest National Park é o mais importante de Ruanda em termos de biodiversidade. A manhã é dedicada ao rastreamento de chimpanzés e à tarde o foco é no macaco colobus, após a devida orientação pelos rangers do parque.

Dia 5: Nyungwe Forest
Pela manhã, faça uma espetacular caminhada pela cobertura da floresta para encontrar diferentes espécies de aves, como os Rwenzori Turacos, e Hornbills. Após o almoço, caminhada até as cachoeiras Kamiranzovu. Jantar sob as estrelas no lodge.

Dia 6: Nyungwe Forest / Lake Kivu
Após café da manhã, partida para o Lake Kivu. Desfrute do cenário deslumbrante das Montanhas Virunga durante o seu almoço. Na chegada, faça um passeio de barco ou caiaque pelo lago, nade nas águas transparentes e relaxe nas praias.

Dia 7: Lake Kivu / Volcanoes
Partida para o Parc National de Volcans (ou PNV como é conhecido pelos locais) e rastreamento do macaco dourado, o primata mais ameaçado do parque. À noite, caminhada até Iby'lwacu para visita cultural à comunidade Banyarwanda.

Dia 8: Volcanoes
Chegou o momento mais esperado: após um reforçado café, o grupo se apresenta ao ranger do park, que conduzirá o rastreamento dos gorilas da montanha. O trekking pode durar até oito horas e o tempo de permanência com os gorilas é de exatamente uma hora.

Dia 9: Volcanoes / Kigali
Café e transfer de retorno a Kigali. City tour na chegada à capital, com visita à Igreja de Nyamata, aos mercados locais e ao Museu do Genocídio, entre outros. À noite, visite um dos renomados restaurantes locais com música típica ao vivo.

Dia 10: Kigali / Johannesburg / São Paulo
Em horário oportuno, transfer ao Aeroporto Internacional de Kigali e embarque com destino a São Paulo (via Johannesburg).
*possibilidade de chegada em qualquer cidade da América Latina, após conexão em São Paulo

 

Informações para o viajante

Tipo de roteiro: Viagem guiada

Saídas: semanais

Quando viajar: os meses chuvosos de março a maio e outubro a novembro são menos favoráveis para rastrear gorilas. Mas a época das chuvas possui tarifas tentadoras, licenças mais em conta e é mais fácil para encontrar os chimpanzés.

Nível de Hospedagem: 4/5 estrelas  

Tipo de Hospedagem: 3 noites em hotéis selecionados, 5 noites em lodges de safári 

Refeições inclusas: 8 cafés-da-manhã, 5 almoços e 5 jantares 
 
Parte aérea: South African Airways e Rwandair Express

Documentos necessários: Passaporte com validade mínima de 6 meses; visto para Ruanda; é exigida vacina contra febre amarela. 

Incluso: Passagem aérea São Paulo / Johannesburg / Kigali / Johannesburg / São Paulo em classe econômica, transfers terrestres entre Kigali e as reservas conforme o roteiro, cinco noites em lodges de safári com pensão completa, safáris e programação de atividades, acomodação em quartos duplos durante toda a viagem em hotéis selecionados com as refeições mencionadas, seguro de viagem April FIT e equipe de apoio no Brasil e na África.

Extras: taxas de embarque aeroportuárias, entrada nos parques nacionais, licença de rastreamento para chimpanzé e gorila, IRRF/IOF, todos os gastos de caráter pessoal e particular como documentação de viagem e vistos, gorjetas, alimentação, compras, transporte adicional, atividades extras e/ou opcionais, suplemento para quarto individual, enfim, tudo o que não consta explicitamente como incluso.

 

Pagamento

Todos os produtos Atlantic Journeys são flexíveis em relação ao itinerário e opções de acomodação.

Os valores abaixo são indicativos. Solicite um orçamento pontual, nas datas exatas da sua viagem.

Preço baixa temporada: 
a partir de US$ 6990
Preço alta temporada: a partir de US$ 7990


Clique e entenda o significado de "a partir de"


Baixa temporada: de 01/04 a 31/05
Alta temporada: de 01/06 a 31/03
 

Para os produtos Atlantic Journeys oferecemos as seguintes opções de pagamento:

  • Entrada de 25% e saldo em 5x sem juros nos cartões Visa, Mastercard, Diners ou Amex
  • Entrada de 50% e saldo em 10x sem juros nos cartões Visa, Mastercard, Diners ou Amex
  • 3x sem juros nos cartões Visa, Mastercard, Diners ou Amex (pagamento com 1 mês de antecedência mínima do embarque) 
  • 10x com juros nos cartões Visa, Mastercard, Diners ou Amex (pagamento com 1 mês de antecedência mínima do embarque) 
  • À vista com desconto de 5% (pagamento com 1 mês de antecedência mínima do embarque)

Utilizamos o câmbio turismo de venda do Valor Online (www.valoronline.com.br)


                              

 

Solicite Informações
Newsletter