Histórico

O início da trajetória da Atlantic Connection Travel remonta a meados de 1995, quando três velhos amigos decidiram que, ao se formar na faculdade, iriam realizar um sonho: passar um ano viajando. Por já terem rodado bastante pela América e Europa e também morado em alguns países do velho continente, a escolha recaiu sobre um roteiro não muito convencional: da Califórnia para a Coréia do Sul e depois para a Austrália, Indonésia, Cingapura, Malásia, Tailândia, Camboja, Laos, Vietnã, China e Rússia, via Trans-Siberiano.

Naquele momento, o mundo ainda não havia experimentado a explosão da globalização, tampouco da internet. Existiam poucas informações sobre os destinos e muitos consideraram uma viagem arriscada. Ao retornarmos ao Brasil, após uma viagem espetacular e inesquecível, foi fundada em 13 de setembro de 1996 a Brasil Backpackers, empresa direcionada a um público viajado, exigente e carente em opções de viagens não-convencionais para o exterior.

A Brasil Backpackers foi absolutamente pioneira no mercado brasileiro, sempre focando destinos não-convencionais. Abrimos as portas de uma série de novos segmentos no mercado emissivo brasileiro, como as viagens de aventura e viagens eco-culturais para o exterior. Em pouco tempo, a Brasil Backpackers conquistou um público cativo e diferenciado, formado também por jovens, mas principalmente por famílias e casais em busca de uma viagem fora dos padrões convencionais. Um público ansioso por fugir dos pacotes tradicionais, sem abrir mão de um serviço atencioso e eficiente.

Esta grande aceitação do público, somada a uma vocação natural da empresa em divulgar a África do Sul como destino turístico (bem antes de se tornar um destino consagrado), começou a marcar a transição da Brasil Backpackers para a Atlantic Connection Travel. Atualmente, a Atlantic Connection Travel conta com divisões internas independentes e segmentadas, para poder atender de forma adequada às diferentes demandas dos nossos clientes: Atlantic Journeys, Atlantic Collection e Atlantic SPOT.

Contamos com sede própria, administrativa e operacional em São Paulo, representantes e agentes gerais de vendas na maioria das capitais brasileiras e sul-americanas. A ACT Afrika Tours & Safaris é a nossa operadora em Cape Town, na África do Sul (também com sede própria), que comercializa nossos produtos de África no mundo todo e gerencia os escritórios de representação operacional em nossos destinos principais.

Além do nosso core business, oferecemos consultoria e marketing turístico a empresas estrangeiras que necessitam de suporte no Brasil ou na África. Realizamos produções jornalísticas e documentários no exterior para rádio e televisão, bem como para mídia impressa. A nossa marca pioneira Brasil Backpackers continua oferecendo as melhores viagens de aventura internacionais para jovens de 8 a 80 anos, através da parceria com a empresa australiana Intrepid Travel. 


 
Newsletter